Como parte fundamental do funcionamento da plataforma, a Smart Mini coleta e processa um grande volume de dados. Esta Política de privacidade tem como objetivo ajudar você a entender melhor como coletamos, utilizamos e armazenamos seus dados pessoais, seja você lojista ou usuário final dos produtos, apps ou serviços da Smart Mini, Smart Shop, SmartEnvios, SmartPay (em conjunto designados "Serviços"), cliente que compra em uma loja que faz uso de nossa tecnologia ou apenas um visitante deste site. Ao utilizar os Serviços da Smart Mini ou ao fazer negócio com um lojista que utiliza os Serviços da Smart Mini, você concorda com os termos desta Política de privacidade e, quando aplicável, com os Termos de serviço da Smart Mini.
Nós podemos atualizar esta Política de privacidade periodicamente a fim de refletir, por exemplo, alterações às nossas práticas de privacidade ou por outros motivos operacionais, legais ou regulatórios. Se fizermos alterações substanciais a esta Política de privacidade, notificaremos você por meio da publicação da política atualizada neste Site e, quando aplicável, por outros meios. Ao continuar a utilizar este Site ou o Serviço de atendimento após a publicação dessas alterações, você concorda com a política atualizada.
Se você é lojista, seus clientes precisam entender como você (e a Smart Mini) coleta e processa os dados pessoais deles ao exercer a função de controlador de dados. Assim, ao utilizar os Serviços, você concorda em publicar uma Política de privacidade atualizada e detalhada em sua vitrine que respeite a legislação aplicável ao seu negócio. Você também concorda em obter o consentimento de seus clientes para a utilização dos (e acesso aos) dados pessoais deles pela Smart Mini e por terceiros. Além disso, se coleta qualquer tipo de dado pessoal confidencial de seus clientes (inclusive informações relacionadas a problemas médicos ou de saúde; origem racial ou étnica; opinião política, convicções religiosas ou filosóficas; filiação sindical; ou orientação sexual), você concorda em obter consentimento expresso de seus clientes para a utilização dos (e acesso aos) dados pessoais deles pela Smart Mini e por terceiros. Para ajudá-lo na criação de sua própria Política de privacidade, a Smart Mini já gera uma política padrão e a deixa disponível em sua loja.
Que dados são coletados dos lojistas e por quê?
Utilizamos esses dados para verificar sua conta, prestar e melhorar nossos Serviços (inclusive atendimento ou manutenção de sua conta, quando aplicável) e responder às perguntas que você possa ter.
O que é um cookie? Um cookie é uma pequeno arquivo de dados que pode conter um identificador único. Os cookies são enviados por um site para seu navegador e armazenados em seu dispositivo. Nós atribuímos um cookie diferente para cada dispositivo que acessa nosso site.
Ao oferecermos nossos serviços, a Smart Mini utiliza diversos algoritmos de aprendizado de máquina e formas de tomada de decisão automatizada. Por exemplo, utilizamos a tomada de decisão automatizada para: (a) evitar riscos e fraudes por parte de lojistas; (b) ajudar lojistas a evitar transações fraudulentas por parte de seus clientes; (c) personalizar a experiência dos lojistas ao utilizarem nosso admin e App Store; e (d) estabelecer qualificações para certos serviços.
A maioria desses algoritmos (excluindo os recursos de personalização e um subconjunto da triagem contra risco/fraude de clientes, discutidos em mais detalhes abaixo) não são totalmente automatizados e incluem alguma intervenção humana (por exemplo, as pontuações de risco e fraude dos clientes são fornecidas aos lojistas, que devem, então, decidir como proceder). Nossos algoritmos de personalização são totalmente automatizados, mas afetam apenas recursos de exibição (por exemplo, como os apps na App Store são apresentados para você). Da mesma forma, temos um pequeno subgrupo das listas de bloqueio de triagem conta fraude totalmente automatizado que pode impedir um cliente de concluir uma transação (mas apenas por um período que vai de algumas horas a alguns dias) se julgarmos que ela foi feita utilizando informações de pagamento fraudulentas ou roubadas.
A Smart Mini entende que você tem direitos sobre seus dados pessoais e toma medidas adequadas para permitir que você acesse, corrija, altere, exclua, transfira ou limite a utilização de seus dados pessoais. Se você é lojista ou parceiro, pode atualizar diversos tipos de dados pessoais, como informações de contato ou pagamento, diretamente pelas configurações da conta. Se você não conseguir alterar seus dados pessoais pelas configurações da conta ou se estiver preocupado com os dados coletados quando visita os sites da Smart Mini ou utiliza nossos serviços de atendimento, entre em contato conosco para fazer as alterações desejadas. Note que se você nos enviar uma solicitação relacionada às suas informações pessoais, temos que nos certificar de que é você antes que possamos responder. Para isso, podemos pedir para ver a documentação verificando sua identidade, que iremos descartar após a verificação.
Se você quiser designar um agente autorizado para exercer seus direitos por você, envie-nos um e-mail a partir do endereço de e-mail que temos em arquivo para você. Se você nos enviar um e-mail de um endereço de e-mail diferente, não podemos determinar se o pedido vem de você e não será capaz de acomodar seu pedido. No seu e-mail, inclua o nome e o endereço de e-mail do seu agente autorizado.
Se você é cliente de um lojista e deseja exercer esses direitos, entre em contato diretamente com os lojistas com os quais interagiu — nós servimos como processador em seu nome e só podemos encaminhar sua solicitação para que eles respondam.
É importante lembrar que, quando você exclui ou limita a utilização de seus dados pessoais, os Serviços podem parar de funcionar corretamente. Além disso, se você usar a SmartPay e quiser que suas informações pessoais sejam apagadas, entre em contato conosco.
Se você tiver alguma dúvida sobre suas informações pessoais ou esta política, ou se você quiser fazer uma reclamação sobre como a Smart Mini processa seus dados pessoais, entre em contato com a Smart Mini por e-mail em nossa central de atendimento.
Última atualização: 05 de abril de 2021
© 2024 Smart Mini.